A pergunta é simples, quem quer ser feliz? Bom, eu acho que teriamos uma grande parte ou todas as pessoas respondendo que sim. Mas a felicidade pode ter o seu lado ruim pois, um estudo publicado no periódico Perspectives on Psychological Science (Perspectivas na Ciência Psicológica) mostrou que sentir-se feliz o tempo todo não é tão legal assim e pode até atrapalhar relacionamentos e carreiras.
Segundo June Gruber, pesquisadora da Universidade de Yale, pessoas felizes demais frequentemente apresentam o mesmo nível de disfunções de alguém triste demais. O problema é que elas se manifestam ao contrário. Enquanto os depressivos se concentram apenas no seu próprio sofrimento, quem é feliz demais foca só na sua própria felicidade e se desliga completamente das coisas tristes que acontecem ao seu redor. Pessoas felizes demais frequentimente apresentam o mesmo nível de disfunções de alguem triste demais.
Mas muita calma nessa hora, a dica não é ficar policiando a sua felicidade e muito menos ficar bancando livro de auto ajuda.
Pois essa é a dica e seja feliz =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário